'Não contem com mais dinheiro', diz novo ministro da Saúde


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 17 de maio de 2016

NOTÍCIAS


Jornal Extra
'Não contem com mais dinheiro', diz novo ministro da Saúde
SÃO PAULO — O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse nesta segunda-feira em São Paulo que dificilmente haverá recursos adicionais para a ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


O São Gonçalo
São Gonçalo realiza fórum sobre ações em saúde mental na cidade
A Prefeitura de São Gonçalo abriu, ontem, o VIII Fórum Intersetorial para Ações em Saúde Mental/Álcool e outras Drogas, que teve como tema “A ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Gollog transporta vacinas contra o vírus H1N1

Gollog transporta vacinas contra o vírus H1N1
Entre março e maio, cerca de 90 toneladas do medicamento que previne a gripe Influenza A serão entregues em todo o Brasil
 
São Paulo, 17 de maio de 2016 - A Gollog, unidade de cargas da GOL, está transportando lotes de vacinas contra o vírus H1N1 para todas as regiões do Brasil, em parceria com empresas do ramo. Até o fim deste mês, devem ser distribuídas cerca de 90 toneladas - quase dois milhões de unidades - do medicamento que previne variações do vírus, incluindo Influenza A, popularmente conhecida como gripe suína.
 
Para atender ao principal cuidado desse tipo de carga - a validade - as equipes comerciais e operacionais dos aeroportos trabalham em conjunto para que as vacinas cheguem aos seus destinos no prazo máximo de 18 horas. “As bases da GOL são avisadas com antecedência para estarem preparadas ao receber a carga. Nós somos uma das principais companhias aéreas a transportar as vacinas contra o vírus H1N1 com 100% de aproveitamento’’, explica o diretor da Gollog, Eduardo Calderon.


Doença de Crohn e reticolite pesquisada na rede SUS-Sistema de Único de Saúde até final do ano

No Brasil, um estudo epidemiológico detalhado sobre a Doença de Crohn e a Retocolite está sendo feito pelo GEDIIB (Grupo de Estudo de Doença Inflamatória Intestinal do Brasil), com divulgação prevista para o fim do ano. A ideia é fazer o cadastro nacional dos pacientes de cada região do país para conhecermos mais os tipos de doenças predominantes de cada lugar. Somente no SUS, 65 mil pacientes retiram remédios para o tratamento das duas doenças. Muitas pessoas não sabem que estão doentes, por falta de informações.
Esquema de imagens sobre doença de Crohn ou reticolite

A divulgação da Doença de Crohn e da Recolite por meio dessa campanha nacional é essencial para mobilizar pessoas em prol dessa causa. Devemos alertar as pessoas que essas doenças existem e que também existem novas formas de tratamento, que trazem bons resultados. E por isso que a parceria com o Medisafe é extremamente significativa, já que o aplicativo é um importante meio de divulgação para que as pessoas possam obter um diagnóstico precoce, tomar suas medicações adequadamente e evitar recidivas, ajudando aos portadores a levar uma vida normal”, explica Marta Brenner Machado, presidente da ABCD e médica gastroenterologis
“A Doença de Crohn tem diagnóstico difícil e as pessoas ainda não sabem onde buscar atendimento aqui no Brasil. O tratamento é basicamente farmacológico, aliado a uma vida saudável e alimentação balanceada. O principal determinante da doença é o histórico de sintomas do paciente que são diarreia, cólica abdominal, febre, sangramento retal e dores articulares”, afirma Marta.
"O Medisafe já atende cerca de 1% dos pacientes com DII no mundo, por isso sabíamos  que poderíamos aumentar o impacto sobre consciência das doenças ao adicionar recursos ", explica Jon Michaeli, porta-voz do Medisafe. "A colaboração com a ABCD expande nosso alcance em um país onde quase 400 mil pessoas já usam o Medisafe. Queremos ajudar mais brasileiros que sofrem de IBD a viverem uma vida normal”.

Sobre a Doença de Crohn
A Doença de Crohn é uma doença inflamatória crônica do sistema digestivo, que afeta normalmente o íleo (parte inferior do intestino delgado) e o cólon (intestino grosso), mas pode afetar também outras partes do trato gastrointestinal, desde a boca do aparelho digestivo até o ânus. Ao contrário do que se pensava antes, a doença atinge a todas as faixa etárias, inclusive a crianças e à terceira idade, e seus sintomas são: diarreia, cólica abdominal, febre, sangramento retal e dores articulares. A pessoa que possui a doença também pode ter perda de apetite e pode ter perda de peso. Os fumantes tem mais chances de contrair a doença.
A causa da doença ainda não foi identificada e não há cura. Medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios específicos para a mucosa intestinal, corticoides, imunossupressores, conseguem controlar os sintomas e reduzir a inflamação. As pessoas com a doença conseguem ter uma vida normal e ativa.
Algumas medidas ajudam a prevenir as crises, como ter uma dieta balanceada, ingerir mais alimentos ricos em ferros e vitaminas, reduzir a ingestão de alimentos de origem animal e ricos em fibras, praticar atividade física, beber bastante água, não ficar de estomago vazio por muitas horas e evitar situações de estresse.

Jornal de Saúde:Faça seu pedido de vitaminas e sais mineirais acima de R$ 100,00 sem frete. Ligue 31 3077 4513

Jornal de Saúde






Faça seu pedido de vitaminas e sais mineirais acima de R$ 100,00 sem frete. Ligue 31 3077 4513
Pilula para o câncer

Jornal de Saúde

Jornal de Saúde

As piranhas da aliança do PMDB-PSDB e PP começam a devorar os cadávares

Esse dr. Roberto Kalil poder ser médico por excelência, mas é um tremendo traíra também, nem esfriou a cadeira da Dilma e ele já que fritar o Programa Mais Médicos, que pode ser ruim, mas melhorou o atendimento em muito posto de saúde nos centros e cantões do país onde os excelentes médicos da USP, formados com nosso dinheiro de impostos, não querem trabalhar.

Esse cara de pau ai está na Lava Jato e não tem legitimidade para falar de SUS, de mudar de que o brasileiro tem mais direitos do que obrigação. Pois, vale lembrar paga imposto e mais caro do que o rico, tem seu salário achatado para beneficiar o rico e vive na periferia, ou seja, paga mais caro pelo transporte público ou ele não sabe fazer conta. Além disso subsidia a gaslina para que as carretas andem ou diesel e carros importados trafeguem de cima para baixo levando ninguém para o nada.
O ministro da Saúde do governo Temer, Ricardo Barros (PP-PR)

Leia mais sobre seus crimes que devem ser perdoados como os fram o do traíra cokm espinho do PSDB Aécio Neves, pelo dr. Gilmar, não é o goleiro do Santos e da seleção, não, grande goleiro. é o juiz.
http://jornaldsaude.blogspot.com.br/

Jung ia dar a bronca dois processos do mesmo indiciado para o mesmo juiz, Gilmar Mendes-Aécio

Ministro Gilmar Mendes cancela depoimento de Aécio Neves Carlos Humberto/STFQue incrível coincidência que segundo o grande psicólogo e psicanalista Carl Gustav Jung, não existe, e sim sinergia, energia. Dois processo indicados pelo juiz Zavascki que cem no colo do ministro Gilmar Mendes que todos sabem ser publicamente notório favorável ao PSDB e contra, sistematicamente ao PT e que já protegeu Aéxio Neves no primeiro indiciamento pela PGR. É escabroso, escandaloso e nojento um judiciário desse nível.

Leia mais: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2016/05/ministro-gilmar-mendescancela-depoimento-de-aecio-neves-5802444.html#

Leia mais
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/ministro-gilmar-mendes-assumira-segundo-inquerito-sobre-aecio-neves.html 

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Descrença: Plantas podem afastar o mosquito da dengue? Entenda limitação desta estratégia contra o Aedes aegypti

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...